domingo, 2 de setembro de 2012

¡2/365! - Confusão + Indecisão + Poupança...

Confesso que escrevo com aquele palpitar mais intenso.
Sabe quando você se torna "adulta" e ainda não sabe pra que lado correr? Você se sente perdida em um mundo de muitas opções.
Quero declarar que acho um erro jogarem nas nossas costas o peso de definir uma profissão quando a gente não tem nem a certeza de que vestido usar pra aquela festinha na casa de uma amiga. E que sinto inveja daquelas pessoas que desde os 4 aninhos já sabem o que querem ser, batem o pé e se formam com gosto de sonho e chocolate.
Pois bem, o que importa é que não sei porque raios eu cheguei a conclusão de que faria Direito. Na verdade, eu sei que sempre fui meio divida entre humanas e exatas, acho que sou a única em minha classe de 56 alunos que não se importou em aprender cálculo de pena e prescrição em Direito Penal.
Ainda assim, no ensino médio quando a maioria dos professores ainda me incentivavam a fazer qualquer tipo de Engenharia eu decidi que faria Jornalismo e cai de paraquedas no Direito em 2010. E Meu Deus já estou no 3º ano e ainda tenho aquela velha sensação de "será que foi a escolha correta?".
Tá legal que eu adoro o curso e cada dia mais me interesso em estudar uma determinada área. Mas eu sempre fui esforçadinha, sempre gostei muito de estudar e assim descobrir coisas novas.
Hoje eu estou naquela indecisão, não sei se gosto de chocolate branco ou preto...se quero ir no parque ou no shopping...se ligo pra uma amiga ou não...e claro, se sigo meu caminho e me afogo em processos, presa em um escritório, buscando me encontrar nesse turbilhão ou se continuo aqui observando de longe.
Li um texto escrito pela @brunavieira que não tem nada a ver com o que estou escrevendo mas que me fez chagar a uma conclusão: preciso parar de deixar tudo pra depois.
Na vida real eu terei que encarar os fatos e me envolver com a profissão que escolhi ou abandonar e seguir outros trilhos porque eu sei que nunca é tarde pra recomeçar, mas também sei que posso não querer um recomeço. Talvez (ainda estou na dúvida hahahahahaha) eu só necessite de coragem...
Os dias estão passando super rápido pra mim.
Tudo parece uma grande correira. Eu ainda sinto o gosto do Natal 2011 e vejo que o próximo esta logo ali. E aí, lembrei que esse ano não pratiquei a poupança para o final do ano, confesso que gastei até demais. Sendo assim, comecei hoje. Sei que vai ser fracasso, mas espero que renda um pouquinho - ainda quero tanta coisa esse ano - Já estou pensando na minha WishList hahahahaha...
Bom, é isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© El Planeta A-0808, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena